Loading...

Ford planeja usar somente água reciclada na produção de veículos até 2020

22/set/17 Ford planeja usar somente água reciclada na produção de veículos até 2020

Ford planeja usar somente água reciclada na produção de veículos até 2020

A companhia anunciou que nos próximos quatro anos deve alcançar a meta de reduzir o consumo de água potável em 72% e, a partir de 2020, zerar completamente o uso nas suas fábricas no mundo. A empresa já obteve resultados expressivos de redução do consumo de água, com uma economia de 61% de 2000 a 2015.

A próxima meta equivalerá a uma redução de quase três quartos no volume de água consumido desde a virada do milênio. De toda a água do planeta, menos de 1% está disponível para consumo humano, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Os  99% restantes são água salgada dos oceanos, água congelada nos polos ou em locais inacessíveis para uso.

A Ford economizou mais de 38 bilhões de litros de água de 2000 a 2015, o suficiente para encher mais de 15.000 piscinas olímpicas. E conquistou essa meta em 2013, dois anos antes do programado. Essa redução foi obtida com a ajuda de novas tecnologias em áreas como usinagem e pintura e também de gerenciamento, com a medição de consumo em tempo real. A empresa também faz avaliações contínuas para buscar novas oportunidades de economia.