Loading...

Como cuidar dos bancos em couro do seu Ford

26/jul/22 Como cuidar dos bancos em couro do seu Ford

Como cuidar dos bancos em couro do seu Ford

Os bancos em couro são práticos, confortáveis e mais resistentes do que os feitos com outros materiais, além de serem mais elegantes.

Porém, para mantê-los sempre bem tratados e com a aparência em dia, existem cuidados específicos que devemos tomar. Olhe só:

Evite materiais à base de álcool

Produtos à base de álcool, querosene e removedores desgastam o couro e provocam rachaduras. O ideal é usar apenas produtos específicos para limpeza e manutenção desse tipo de material, como hidratantes.

Atenção com a hidratação

A incidência solar e o atrito podem desgastar o couro, por isso, é importante fazer uma hidratação em média a cada 5 meses.

Mantenha a higienização em dia

Os cuidados de limpeza regulares podem ser feitos em casa, utilizando apenas sabão de coco. Esse cuidado prolonga a vida útil dos bancos.

Cuidado com o sol e o calor excessivo

Os maiores inimigos do material são os raios solares e o calor excessivo, que causam ressecamento, rachaduras e tiram o brilho dos bancos. Por isso, evite exposições prolongadas ou deixar o veículo em ambientes muito quentes.

Evite umidade e molhar os bancos

Apesar de o couro ser impermeável, não é bom abusar dessa capacidade. O ideal é secar os bancos sempre que eles forem expostos a algum tipo de umidade.

Para dar ao seu Ford o cuidado especializado que ele merece, venha nos fazer uma visita! Nossos técnicos estão sempre prontos para atender você!

📍 Estrada Francisco da Cruz Nunes, 4.475 – Piratininga, Niterói/RJ.