Loading...

Responsabilidade sustentável – seu carro pode ser o primeiro passo

04 / abr / 18 Responsabilidade sustentável – seu carro pode ser o primeiro passo

Responsabilidade sustentável – seu carro pode ser o primeiro passo

É superpossível praticar a sustentabilidade no dia a dia, e cada um de nós não só pode, como deve adotar medidas que reduzam o impacto no meio ambiente.

Grandes transformações começam com pequenas atitudes, e, para praticar a responsabilidade sustentável, que tal começar com o seu carro? Com cuidados simples, você consegue. Olha as nossas dicas a seguir.

  • Siga o cronograma de revisão do veículo.

Durante as revisões, são checados e, se preciso, trocados, diversos componentes que influenciam na emissão de poluentes no meio ambiente, como, por exemplo, os filtros de ar, a calibragem dos pneus e o óleo do motor.

  • Descarte corretamente o óleo do carro.

Jogar o óleo do carro de forma errada pode trazer consequências devastadoras para o ambiente. Na oficina da Ford, asseguramos o descarte correto de todos os resíduos, contribuindo com a melhora do meio ambiente.

  • Cuide bem do catalizador.

O catalizador é um sistema que, por meio de uma reação química, transforma os gases tóxicos vindos da queima de combustível, o que é essencial para manter as emissões de poluentes do motor controladas. Ele pode durar toda a vida útil do carro, desde que o cronograma de revisão seja respeitado.

  • Cuidado com as lavagens do carro.

Você sabia que uma ducha do lava-rápido pode gastar até 580 litros de água para um carro?
Por isso, para ter um veículo sustentável, você deve optar por soluções ecologicamente corretas: reveja a periodicidade das limpezas e opte por lavagens a seco, ou, então, lugares que adotem sistemas de reutilização de água da chuva, por exemplo, como acontece aqui na Ford Caer.

  • Evite sobrecarregar o veículo.

Quanto mais pesado o carro, mais combustível ele irá gastar. Portanto, leve no porta-malas e nos bancos traseiros somente o que realmente for necessário.

Viu como é fácil ter um carro amigo do meio ambiente?