Loading...

O verão pede uma trilha e um off road. Como escolher?

22/out/19 O verão pede uma trilha e um off road. Como escolher?

O verão pede uma trilha e um off road. Como escolher?

Com o verão chegando, fica cada vez mais difícil ficar dentro de casa, principalmente nas férias! O final de ano e as elevadas temperaturas pedem por um passeio que una aventura e natureza, trazendo ar puro, memórias de belas paisagens e adrenalina. Já descobriu do que estamos falando?

A trilha é uma pedida incrível para quem quer aproveitar paisagens incríveis e tempo aberto. E somando a todas essas vantagens, nada melhor do que o conforto de um carro preparado para trilhar, com você! Na matéria de hoje, vamos ajudar a escolher o automóvel ideal, até nos detalhes, para fazer a sonhada trilha das férias de verão.

Planejamento e roteiro

Antes de tudo, pesquise e planeje sua trilha com antecedência e conheça os tipos de paisagens que vai encontrar pelo percurso. A incidência de ruas urbanas nas trilhas pode exigir que você altere os pneus durante sua viagem, e o planejamento auxilia na escolha do veículo.

O tipo de veículo

Segundamente, é essencial que o carro possua tração por quatro rodas – o famoso 4×4. A primeira coisa que nos vem à mente quando pensamos em trilha é lama, pedras, desníveis… fatores que podem danificar seriamente um veículo de passeio ou despreparado para se aventurar. O carro 4×4 possui opções como suspensão e distância do solo adequadas.

Componentes essenciais do modelo

Após traçar o seu roteiro e buscar o seu 4×4, seja alugado ou comprado, é ideal se atentar aos detalhes internos que um veículo off road precisa ter. Fique de olho na suspensão ideal, pois ela que evita o atolamento do seu carro, levando sua viagem por “lama abaixo”. Os pneus devem ser mistos ou mud (em caso de viagens muito radicais, pois estes são especializados para trajetos muito desafiadores) e o motor deve possuir bastante torque e potência.

Segurança

Invista em veículos com airbags frontais e laterais, os acidentes em trilhas podem ter impactos imprevisíveis por conta das irregularidades, árvores e lama.  Os componentes laterais podem ser ativados por meio de sensores de capotamento, portanto, vale a pena conferir se a sua opção off road possui esse mecanismo.

Além desses, existem componentes que podem ser adquiridos por fora e que desempenham um grande papel na prevenção e redução de danos. Invista em pranchas de desatolagem e kits de primeiros-socorros e evite sustos!

Com tudo isso em mente, fica muito mais fácil planejar a sua trilha! E uma das etapas, você finaliza com a Ford Caer. Conheça os aventureiros EcoSport Storm e a Ford Ranger, nossa picape Raça Forte (corre que dá tempo de curtir o Outlet!). 😉