Loading...

O Outono chegou! Seu carro está em dia?

25/mar/20 O Outono chegou! Seu carro está em dia?

O Outono chegou! Seu carro está em dia?

Na sexta-feira do dia 20, iniciou-se o Outono. E mesmo sob período de isolamento, alguns aspectos do seu veículo necessitam de atenção dobrada com a mudança de clima – caso, em última hipótese, você precise utilizá-lo.

Primeiramente, é importante identificar o tempo predominante nessa época: picos frios – ainda que com alguns pontos de calor – com clima seco e aumento de precipitação.

Com isso em mente, o que muda nos componentes do seu carro? Prepare-se bem e aproveite o tempo em casa para analisar minuciosamente as peças do seu veículo!

– Ar-condicionado

“Ar-condicionado? Como assim?!” Apesar de naturalmente usarmos menos esse aparelho no Outono, ele não deve ser completamente deixado de lado. Componentes internos como mangueira e peças móveis se danificam caso o ar fique desligado por muito tempo e não se lubrifique esses componentes. Lembre-se de ligar de vez em quando, por 2 minutos e, claro, troque o filtro!

– Bateria

O clima da estação tem chances maiores de deixar sua bateria arriada, que é quando a reação química que ocasiona o impulsionamento de energia não é feita corretamente.

Além disso, pelo desgaste de vida útil que a alta temperatura do Verão pode causar, é importante trocá-la antes que fique intensamente frio. O seu automóvel fará um esforço maior para ligar e efetivamente andar e, com isso, gasta-se mais combustível e exige-se mais da bateria, que falhará mais no frio, ainda mais se ela já estiver comprometida pelo clima quente anterior.

– Para-brisas

Imprescindível estar com a revisão dos limpadores de para-brisas em dia. Com as fortes chuvas que assolaram o país no último mês, as lâminas desgastadas podem não serem eficazes contra as chuvas e as neblinas outonais.

A importância da revisão regular

Sistemas de freio podem apresentar mau funcionamento e ocasionar uma emergência, e as precipitações mais longas, ainda que mais fracas que as do Verão, oferecem uma situação delicada quando se une pista molhada e um freio que falha.

Fique atento a fungos e bactérias decorrentes de umidade “presa” dentro do seu automóvel e com ferrugens em peças e acessórios.

Muda-se o clima, muda-se muita coisa, não é? Até no Outono!

Apesar da condição excepcional de isolamento, quando os serviços estiverem normalizados, procure revisar o seu veículo, que de revisão, cuidado e compromisso a Ford Caer entende. 😉