Loading...

Novo Ford Escape 2020

11/jul/19 Novo Ford Escape 2020

Novo Ford Escape 2020

Em um outro post aqui do blog, falamos sobre os lançamentos para a América do Sul e, dentre eles, estava o Escape, nova SUV da Ford.

Desenvolvido sobre a plataforma do novo Focus, o Escape 2020 é mais baixo, comprido e largo que o anterior, ficando mais “carro” e menos “utilitário”. As versões de entrada e intermediárias usam o motor 1.5 Ecoboost de 183 cv e 24 kgfm, com sistema de desativação de cilindro, enquanto a de topo traz o 2.0 Ecoboost de 253 cv e 38 kgfm, ambos em conjunto com um câmbio automático de 8 marchas. Existem ainda duas versões híbridas, sendo uma plug-in.

Essas informações foram apuradas por Renato Maia, do Falando de Carro, durante o lançamento da Ranger 2020 em Mendoza, na Argentina.

Quer saber mais sobre a tecnologia e conforto do Escape 2020? Head-up display (que projeta informações em uma tela de 6 polegadas), sistema de estacionamento automático 2.0, assistência de manobras evasivas (que detecta um veículo parado ou mais lento à frente e dá suporte na direção para ajudar a evitar uma colisão iminente), Ford Co-Pilot 360 (piloto automático adaptativo com Stop & Go e centralizador de faixa), conexão Wi-Fi 4G LTE para até 10 dispositivos móveis, FordPass Connect para acesso remoto ao carro via smartphone (permite bloquear, desbloquear, localizar e dar partida no veículo), carregamento de smartphone por indução no console, portas USB tipo A e tipo C e, ainda, três tomadas 12V.

Tá bom ou quer mais?

O painel de acabamento refinado, semelhante ao do novo Focus, concilia um cluster digital com tela de 12,3″ a uma multimídia de 8″ equipada com o sistema SYNC 3, que agora é compatível com Apple CarPlay, Android Auto,  Ford+Alexa e com o Waze.

Produzido em Louisville, no Kentucky (EUA), o novo Escape chegará ao mercado norte-americano em meados do segundo semestre. O que explica porque, apesar do anúncio de sua vinda acontecer no mês que vem, sua efetiva chegada ao Brasil ficará somente para 2020.