Loading...

Entendendo a injeção eletrônica

10 / out / 17 Entendendo a injeção eletrônica

Entendendo a injeção eletrônica

Desenvolvida para substituir o antigo carburador, a injeção eletrônica tem por objetivo controlar o fluxo de combustível que é enviado para o motor. Esse controle é feito a partir de um chip eletrônico que verifica a necessidade de acordo com o funcionamento do motor, sempre com foco em desempenho e eficiência.

As vantagens da injeção eletrônica sobre o velho carburador são diversas: permite que o carro sempre trabalhe nas condições ideais, tornando assim o consumo de combustível mais eficiente e econômico; otimiza o funcionamento do motor, o que traz uma redução significativa nas emissões dos gases poluentes e não apresenta aquele famoso problema de engasgar ao tentar ligar o carro, principalmente em dias mais frios.

Em relação aos problemas que podem apresentar, não é fácil identificá-los, pois na maioria dos casos o carro continua funcionando normalmente. Fique sempre atento à luz de injeção eletrônica no painel do carro. Caso apareça, leve o seu carro imediatamente a um profissional especializado.