Loading...

Cuidados ao viajar de carro com seu pet

01/nov/18 Cuidados ao viajar de carro com seu pet

Cuidados ao viajar de carro com seu pet

Não gosta da ideia de deixar o seu pet sozinho em casa, e resolveu levá-lo com você na viagem?  Saiba que é preciso tomar alguns cuidados para que esse passeio saia o mais agradável possível.

Caixa de transporte

O indicado para transportar animais de pequeno porte é utilizar essas caixas de viagens que se compram em lojas pet. Existem de vários tipos e tamanhos, com aberturas laterais para uma boa ventilação. Lembre-se também de deixá-la fixa no assento traseiro do carro.

Cinto de segurança

No caso de pets maiores, o ideal é o uso do cinto de segurança. Vão no banco traseiro, como qualquer passageiro humano. A diferença é que o tipo de dispositivo utilizado é um peitoral, de fácil manuseio, versátil e pode ser prendido no mesmo lugar do cinto.

Paradas programadas

Quando o percurso for longo, o ideal é que haja paradas a cada 2 ou 3 horas, para que o animal possa descansar, fazer suas necessidades e beber um pouco de água.

Alimentação

Não alimente o seu pet nas 3 horas antes da viagem, para que ele não fique enjoado. E lembre-se, quando chegar ao destino, dê a quantidade correta para suprir a falta da ração.

Para mais informações, procure o veterinário do seu pet.