Loading...

Cinema drive-in? Leve pipoca e os cuidados com o seu veículo

11/set/20 Cinema drive-in? Leve pipoca e os cuidados com o seu veículo

Cinema drive-in? Leve pipoca e os cuidados com o seu veículo

Com a pandemia, diversas cidades do país estão revivendo a moda do cinema drive-in como opção de lazer e “saidinha” mais segura e distanciada, sem perder a paixão pela telinha.

Você compra seu ingresso no dia e hora desejados e assiste à sessão de dentro do seu carro. Quem não está familiarizado com esse “novo” programa, deve se atentar aos cuidados com o seu veículo!

Primeiramente, é importante saber qual espaço seu carro pode ocupar. Cada sessão tem suas diretrizes de distanciamento mínimo, regras como o uso obrigatório de máscaras e limite de passageiros por automóvel, além do aferimento de temperatura.

Em seguida, é essencial que seu veículo esteja devidamente higienizado na carroceria, nos bancos e nas superfícies de contato – afinal, o cuidado começa desde quando saímos de casa.

O próximo ponto importante são os cuidados técnicos. É imprescindível que a sua bateria esteja em bom estado para não descarregar ou falhar durante a sessão, por mais que muitos shoppings tenham equipamentos de emergência, pois o áudio do cinema será sintonizado com o rádio do seu automóvel. Afinal, o ideal é que você não passe por esse tipo de sufoco.

Além disso, a bateria possui vida útil de 1 ano e meio a 2 anos. Sem inspeção e manutenção em dia, a situação da bateria pode passar desapercebida, caso esteja fraca ou perto de ficar inutilizável. Por isso, antes de garantir a sua sessão, agende sua revisão e confira o estado da bateria, e atente-se aos sinais como problema na ignição, no funcionamento do rádio ou luzes enfraquecidas.

E por fim: curtiu o cineminha? Aproveite o gancho e já agende a sua desinfecção 3M na Ford Caer, serviço exclusivo que garante a segurança do seu veículo e o prepara para a próxima jornada – mas sem aglomerações, viu?