Loading...

Chega o Ford EcoSport sem estepe na tampa do porta-malas

11/fev/19 Chega o Ford EcoSport sem estepe na tampa do porta-malas

Chega o Ford EcoSport sem estepe na tampa do porta-malas

A opção terá motor 1.5 de 137 cv e estará disponível apenas na versão Titanium a partir de fevereiro

No dia 31/01/2019, a Ford lançou a linha 2020 do SUV, e a versão Titanium tem um detalhe a mais: sem o estepe no porta-malas. O veículo chega às lojas em fevereiro.

Para perder o estepe, foi necessário adicionar ao modelo pneus do tipo run flat*. Eles permitem que o carro continue a rodar com os pneus vazios a até 80 km/h, por 80 km. O carro também conta com um kit de reparo, que tem como objetivo aumentar a distância que pode ser percorrida com um furo no pneu, por exemplo. Quando o motorista usa o kit de reparo no pneu danificado, o carro pode rodar até 200 km, mas a no máximo 80 km/h. Assim, é possível chegar até uma borracharia ou local mais seguro para providenciar a troca dos pneus.

Essa tecnologia já é vendida no Brasil em outros veículos premium como os BMW, Mini ou Porsche. A principal diferença dela é que as laterais dos pneus são mais reforçadas. Assim, o motorista pode continuar rodando com o carro mesmo se um dos pneus perder totalmente a pressão por conta de um furo.

Apesar de ter sido apresentado aqui no Brasil no Salão do Automóvel 2018, o Ford EcoSport sem estepe já havia sido lançado na Europa em 2015.

Curtiu essa novidade?