Loading...

Carro na praia, atenção constante

23/jan/20 Carro na praia, atenção constante

Carro na praia, atenção constante

O verão, já em 2020, veio castigando muitas pessoas pelo Rio de Janeiro e pelo Nordeste. E sair tanto a pé quanto de carro pode ser uma aventura mais cansativa do que prazerosa – ainda mais quando bate aquela vontade de praia, que parece ser um dos poucos lugares refrescantes que nem sempre requerem viagem.

Na leitura de hoje,  orientaremos sobre alguns detalhes importantes para quem for investir em um passeio na praia!

Lavagem

Primeiramente, é importante garantir a preservação da lataria do seu veículo antes de partir para o seu destino, seja em uma praia local ou em outra cidade. Lave seu carro completamente e aplique, no final, uma cera automotiva para manter intacta a pintura externa do seu carro.

Ainda, é recomendável que se lave o automóvel pelo menos uma vez por semana, a fim de preservar o acabamento e as partes metálicas.

Maresia

E por falar em partes metálicas, a maresia, o sal e a areia podem danificar e oxidar os discos de freio, os cilindros, as maçanetas e até mesmo conectores e bateria. Por isso, seguindo ainda a dica anterior, encere o seu veículo com alguma antecedência e procure, se achar necessário, uma oficina especializada em banho antióxido.

Não se esqueça de, também, recorrer ao manual do proprietário sobre como limpar certos cabeamentos das partes essenciais do seu carro, preservando a bateria e os demais componentes.

Temperatura

Com o veículo protegido, hora de checar a calibragem dos pneus – que ficam mais desgastados no calor – e se preparar para acelerar!

Porém, é importante se atentar à temperatura interna: revise a água do seu carro com periodicidade, refrescando e preservando a lataria. E quanto ao queridinho do verão, o ar-condicionado, recomenda-se que se entre no carro com o ar desligado. Deixe o ar quente sair antes de ligar o aparelho, com os vidros abertos.

Não se esqueça que um ar-condicionado trabalha melhor com o gás revisado e a manutenção em dia!

Chegamos à praia! E agora?

Primeiramente, evite estacionar o carro na areia – ela ocasiona maior rapidez no processo de ferrugem e corrosão. Prefira locais arejados com vegetação ou até mesmo o asfalto, ainda que não esteja fresco. Caso você tenha crianças no seu passeio, verifique a possibilidade de usar capas protetoras nos bancos.

E ah, claro! Curta o seu passeio.

Chegou em casa? Caso não tenha sido possível evitar os grânulos da areia, higienize a lataria com água e sabão para removê-los. Use produtos próprios para estofamentos, tanto os químicos quanto o aspirador de pó especializado. Deu vontade de praia? Revise o seu automóvel com a Ford Caer e curta o seu passeio sem transtornos!