Loading...

Alinhamento e balanceamento

02 / fev / 18 Alinhamento e balanceamento

Alinhamento e balanceamento

A manutenção constante do carro é essencial para evitar prejuizos no futuro. Hoje, nós iremos falar sobre alinhamento e balanceamento. É fundamental fazer periodicamente esses serviços, para que haja melhor dirigibilidade e segurança na direção.

Balanceamento

Quando está na hora de acertar o balanceamento das rodas, você começa a sentir a trepidação no volante ao dirigir, e ela aumenta conforme o motorista acelera o carro. A falta dessa manutenção provoca também o desgaste irregular dos pneus. Sempre faça o balanceamento das quatro rodas.

Alinhamento

Para saber se seu carro precisa de alinhamento, faça um teste: em uma rua vazia, posicione o volante de forma reta e preste atenção se o carro está indo para a direita ou para a esquerda. Caso sim, é necessário fazer o serviço.

A falta de alinhamento do carro pode provocar desgaste irregular nos pneus e aumento de gasto de combustível, por falta de atrito com o solo. Para evitar que o carro se desalinhe, fique atento a buracos nas pistas e pancadas na calçada.

Faça sempre o balanceamento e o alinhamento do carro de acordo com os períodos de revisão do veículo que constam no manual ou nos casos citados acima.

Procure uma de nossas oficinas para mais informações:

Caxias: Av. Brig. Lima e Silva, 1552 | 2111-1200.
Niterói: Estr. Francisco da Cruz Nunes, 4475 | 3179-2400.