Loading...

A vida útil da bateria do carro

06/ago/19 A vida útil da bateria do carro

A vida útil da bateria do carro

Entender a vida útil da bateria do automóvel e estar atento a esse prazo é um dos pontos mais importantes de se ter carro, principalmente para não passar perrengue e ser pego desprevenido.

Sem a bateria, por exemplo, não é possível dar a partida ou acender as luzes, assim, é importante cuidar do sistema elétrico do veículo. Apesar de, na maioria dos modelos, não precisar de manutenção, é necessário ficar atento e seguir algumas orientações para estender a durabilidade da bateria do carro, que depende, principalmente, de alguns fatores na hora de usar o veículo, como: fabricante da bateria, estado de toda a parte elétrica, características do carro e, principalmente, estar com a manutenção em dia.

A vida útil da bateria pode variar muito. Antes de instalar uma nova, o ideal é levar o carro para um eletricista fazer uma inspeção detalhada e evitar adaptações, principalmente de luzes extras e som potente.

Fique atento ao fabricante! Produtos mais baratos usam materiais e componentes de menor qualidade. O clima também pode interferir na durabilidade. Em dias chuvosos ou nublados, o motor costuma demorar mais para ligar, usamos os faróis mais cedo e usamos os limpadores de para-brisa com mais frequência. Com o passar do tempo, esse esforço extra pode encurtar a durabilidade da bateria consideravelmente.

A garantia da bateria é de dois anos, assim como sua durabilidade média.

Não deixe a bateria do carro atrapalhar os seus dias.
Entre em contato e agende o seu serviço. Central de Agendamento: (21) 3179-2305 ou pelo WhatsApp (21) 97437-1501.